Catanduvas e Região

VI Encontro Mensal de Formação de Conselheiras aconteceu na última semana em Catanduvas

Aconteceu na última quarta feira dia 31, o VI Encontro Mensal de Formação de Conselheiras Tutelares em Catanduvas, com o tema: “DESAFIOS DA ADOÇÃO NO BRASIL”.

O evento aconteceu no Auditório da Escola Municipal Augustinho Marcon, e contou com a presença de Conselheiras Tutelares das cidades da Região da AMMOC.

A abertura do evento, contou com a participação do Prefeito de Catanduvas, Sr Dorival Ribeiro dos Santos, que fez um breve relato, de sua vida pessoal referente à adoção. Há aproximadamente 30 anos atrás, Seu Dorival e sua esposa, D. Terezinha receberam um pressente: Jonas, o filho do coração. O Prefeito que já contou em outras ocasiões como aconteceu a adoção de seu filho deixou uma mensagem a quem tem desejo de adotar “Não desista, essa forma de amor ultrapassa barreiras, se alguém tem desejo de adotar, corra atrás de seu sonho, sempre existe uma criança desejando um lar, não existe filho adotivo, existem FILHOS e PAIS, existe FAMÍLIA”, ressaltou Dorival, emocionando os presentes.

A palestra foi realizada pela Assistente Social do Fórum da Comarca que Catanduvas, Tânia Regina Czech, que abordou assuntos como: procedimentos para adoção, por que a criança vai para adoção, informações e desafios.

Esses encontros acontecem mensalmente, nas cidades da AMMOC, e em cada reunião é tratado um assunto diferente, com relação ao trabalho desenvolvido pelo Conselho Tutelar.

Ana Maria Andreis Azevedo – Assessoria de Imprensa


O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade de Paulo Gonçalves Notícias.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!

Leia:  PRF divulga balanço da Operação Proclamação da República 2018