Santa Catarina

Secretário da Educação anuncia investimentos para o setor em SC

Aulas para cerca de 600 mil estudantes da rede estadual de ensino começam na próxima segunda-feira (11). Governo anuncia novidades para o início do ano letivo na rede estadual de SC
Na próxima segunda-feira (11) começa o ano letivo para os cerca de 600 mil alunos da Rede Estadual de Ensino em Santa Catarina. Nesta quinta (7), o secretário de Educação Natalino Uggioni anunciou investimentos para o setor no estado e explicou como os estudantes irão encontrar as escolas em 2019.
Para a reforma das unidades, o secretário disse que foram repassados R$ 27 milhões, dinheiro que também vai ser usado para pagar as contas de água, luz e telefone até abril.
Em relação a recursos para manutenção das escolas, Natalino anunciou que os diretores terão em mãos dinheiro disponível para fazer pequenos reparos de forma imediata nas escolas. Serão R$ 9 milhões distribuídos de acordo com o tamanho de cada unidade. O modelo usa um cartão de débito e já funciona para a compra de materiais de consumo.
O secretário garantiu ainda a instalação de 600 lousas digitais ao longo deste ano. A falta de modernização e problemas na internet são alguns dos motivos que fizeram cinco escolas não abrirem novas turmas de Ensino Médio integral em 2019.
O transporte escolar é outro tema importante, já que 190 mil alunos dependem desse serviço para chegar até a escola no estado. Para este ano, o secretário anunciou que serão comprados 116 novos ônibus. A falta de transporte é um dos motivos do atraso no ano letivo em algumas escolas.
Ao todo sete unidades não retomam a aula na segunda-feira. Em São José, na Grande Florianópolis, será por causa dos estragos do temporal na semana passada.
Veja mais notícias do estado em G1 SC

Leia:  Garoto baiano que nunca fez aula de balé e passou em seletiva começa 1ª semana na escola Bolshoi em SC

O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade do G1.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!