Catanduvas e Região

RECICLAVI participa do Encontro Sul Brasileiro de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis

Denise Eberhardt – Engª. Ambiental – Prefeitura Municipal de Catanduvas

Três representantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Catanduvas–RECICLAVI– participaram durante os dias 31/10 até 02/11 do II Encontro Sul Brasileiro de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis que ocorreu no auditório do Espaço Físico Integrado da Universidade Federal de Santa Catarina em Florianópolis, evento este, promovido pela Federação das Associações e Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis de Santa Catarina – FECCAT.

A programação contou com discussões sobre o movimento, integração entre os estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) e debates sobre os desafios inerentes à profissão. Culminando com mesa redonda quando foram definidas as deliberações finais do evento. Na opinião do presidente da RECICLAVI, Genuíno Borin, o encontro foi bastante proveitoso, abordando principalmente a importância da implantação da coleta seletiva nos municípios, bem como, o modo que essa classe trabalhadora deve se portar diante da sociedade com vistas a tê-la como aliada no processo de separação dos resíduos, com vistas a aperfeiçoar o processo de reciclagem.

Participaram ainda do II Encontro Sul Brasileiro de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis, os catadores Miguel Ferreira de Almeida e Elias Moreira.

A administração municipal entende ser de extrema importância a capacitação e a troca de ideias entre os vários grupos de catadores visando uma melhor gestão da própria Associação no município.


O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade de Paulo Gonçalves Notícias.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!

Leia:  PRF inicia Operação Proclamação da República 2018