Catanduvas e Região

Realizada decoração dos pontos de entrega voluntária de materiais recicláveis

Na quinta-feira, 29 de novembro, ocorreu a adesivação/decoração dos ecopontos – lixeiras que funcionam como ponto de entrega voluntária de materiais recicláveis, contando com a participação dos alunos autores dos desenhos selecionados, a partir dos quais foram criados adesivos.
Inicialmente foram decorados alguns dos ecopontos, sendo que existem um total de 20 distribuídos pela cidade.

Os desenhos foram elaborados considerando o tema resíduos sólidos focando na importância da separação dos resíduos e o descarte adequado. A iniciativa de produção dos adesivos a partir dos desenhos dos alunos foi lançada buscando envolver toda a comunidade escolar, além de pais e munícipes, no processo de conscientização e sensibilização sobre o lixo.

Cada cidadão gera certa quantidade de lixo, dentre orgânico e reciclável, devendo, portanto, estar ciente da sua responsabilidade quanto à destinação final correta destes. Assim, depois de separados em casa, na escola ou no local de trabalho, os resíduos recicláveis deverão ser encaminhados para a reciclagem e, os orgânicos, sempre que possível, utilizados na compostagem caseira para geração de adubo.

Por fim, parabenizamos os alunos, os quais, os desenhos estão decorando os ecopontos e agradecemos a todos os envolvidos na ação desde o seu lançamento até a sua etapa final.

Denise Eberhardt – Engª. Ambiental – Prefeitura Municipal de Catanduvas


O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade de Paulo Gonçalves Notícias.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!

Leia:  Acidente envolve três veículos e BR 282 fica interrompida por aproximadamente duas horas em Catanduvas