Política

Ratinho Jr terá empreendedor da área de inovação como secretário de Educação

A Educação no Brasil geralmente esteve na mão de sindicalistas e corporativistas. No Paraná, por outro lado, um empresário gabaritado da área de inovação tecnológica assumirá o cargo de Secretário de Educação.

O governador eleito Ratinho JR fez campanha prometendo foco em Gestão e empreendedorismo, o que explica a escolha de Renato Feder.

Feder é um empreendedor da área de inovação. Ou seja, tem o perfil que corresponde às expectativas de Ratinho Jr para tocar uma das áreas mais tensas da administração. Feder é CEO da Multilaser, empresa com 3 mil funcionários e que atua no segmento de eletrônicos e informática. Ele é formado em Administração na FGV e mestrado em economia na USP. À frente da empresa, ele já vem se dedicando à área da educação, por meio de patrocínios a feiras de Ciências. Sua empresa financiava a ida de estudantes brasileiros para eventos no exterior. Feder foi durante oito meses assessor voluntário da Secretaria de Educação de São Paulo.

Professor de matemática por oito anos e professor de economia no Mackenzie por quatro anos, foi diretor por oito anos do Colegio ALEF, escola de São Paulo sem fins lucrativos. Feder e Ratinho se conheceram em um evento em São Paulo e, desde então, o empresário tem atuado como consultor do político para a área de educação.

O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade do Conservadorismo do Brasil

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!

Leia:  Toffoli afirma que impeachment de Dilma e prisão de Lula “respeitaram totalmente a Constituição e as leis”