Catanduvas e Região

Quintos anos da Rede Municipal realizam viagem de estudos

Os passeios escolares de estudos são atividades que consolidam o aprendizado em sala de aula, pois integram e ampliam o conteúdo curricular.

O passeio tem suas particularidades, pois os alunos absorvem o conteúdo de forma mais rápida, por estarem interagindo de maneira mais intensa e imediata com o ensinado nas aulas.

Foi com esse objetivo que os alunos dos quintos anos matutino e vespertino das Professoras Alexandra Vieira e Aline Pereira da E.M.E.B.Augustinho Marcon , após estudarem a Bacia Hidrográfica do Rio Uruguai e seu potencial energético , visitaram a Usina Hidrelétrica de Itá , para conhecerem de perto como é gerada a energia elétrica.

Já os alunos do quinto ano vespertino da Professora Juanice Pecher da E.M.E.B.Alfredo Gomes, após estudarem o corpo humano e suas funções, visitaram os Laboratórios de Anatomia Humana e Animal e de Odontologia da UNOESC Joaçaba.

Foram momentos de muito aprendizado com os alunos demonstrando interesse, curiosidade e questionamentos sobre tudo que vivenciaram.

Parabéns às Escolas da Rede Municipal de Ensino que adotaram essa prática como atividade pedagógica!

Ana Maria Andreis Azevedo – Assessoria de Imprensa



O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade de Paulo Gonçalves Notícias.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!

Leia:  Apoio Pedagógico promove atividades prazerosas na Rede Municipal de Catanduvas