Futebol

Presidente Marcelo Medeiros anuncia que Inter time reserva no Gre-Nal

Em pronunciamento nesta sexta-feira, o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, anunciou que o time terá reservas no clássico Gre-Nal, no domingo.

A medida é em sinal de protesto a punição determinada pelo TJD-RS (Tribunal de Justiça Desportiva), em novo julgamento, que determinou o aumento de pena de Nico López para quatro jogos (dois já foram cumpridos), por conta das confusões na partida contra o Juventude. Assim, o atacante fica de fora do Gre-Nal e também da última rodada da fase classificatória do Gauchão.

“O conselho de gestão do Internacional vem de forma veemente expressar a sua indignação com o resultado do pleno do TJD-RS, que ampliou a punição ao Nico López, igualando essa punição a de seu agressor. Além disso, o protagonista daquele lamentável episódio, técnico Winck teve uma punição de transação disciplinar e pagou multa. A decisão de ontem agride a qualidade da competição, o equilíbrio técnico e desestimula o torcedor. Alguns aspectos chamam a atenção. As sessões do Tribunal sempre ocorrem as terça-feiras e esse julgamento foi marcado para quinta-feira, véspera de um Gre-Nal. O Inter historicamente é o clube que sempre valorizou a nossa competição. E sempre se orgulhou de ser o maior vencedor dos títulos regionais. A decisão de ontem é um golpe na nossa tradição, fere o nosso torcedor e tira a qualidade de uma rivalidade que nós enaltecemos como uma das maiores do mundo. O Inter no próximo domingo não utilizará a equipe que entrou em campo na última quarta-feira. Utilizando, como vem fazendo, a força do seu grupo para o próximo Gre-Nal”, declarou o mandatário.

O colorado chegou a ingressar com pedido suspensivo pata reverter a pena, mas o recurso não será analisado em tempo hábil pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O time terá a mesma formação que enfrentou o Aimoré na última rodada no Gaúchão. Assim, a formação deve ter: Daniel; Bruno, Roberto, Emerson Santos e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato, D’Alessandro, Sarrafiore e Neilton; Pedro Lucas.

Leia:  Neymar mantém a confiança de Tite, mas precisa se reavaliar em campo

O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade do Jornal O Sul.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!