Política

Presidente do Senado atua contra voto aberto para ajudar Renan Calheiros

O atual presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB-CE), tem atuado contra o Projeto de Resolução do Senado (PRS) 53/2018 que estabelece o voto aberto nas eleições que elegerão o novo presidente do Senado no dia 1° de fevereiro de 2019.

A manobra favorece diretamente Renan Calheiros (MDB-AL), o político da “velha política” que deseja voltar a comandar a casa. O único trunfo de Renan é a votação ser feita de forma secreta, permitindo que os senadores votem no alagoano sem temer a reação dos eleitores.

Ontem (04), Eunício Oliveira ignorou o apelo dos senadores para ler o requerimento de urgência para o PRS 53/2018, mesmo tendo o apoio de 39 senadores. Hoje os senadores farão uma nova tentativa para ler o requerimento e aprovar a urgência.

O autor do PRS 53/2018, Lasier Martins (PSD-SC), falou umas verdades na cara do Renan Calheiros há poucos dias. Confira:

O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade do Conservadorismo do Brasil

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!

Leia:  COAF denuncia que PT fez R$50 milhões em movimentações atípicas no Rio de Janeiro