Música

Orquestra Municipal de Carlos Barbosa promove concerto comemorativo com a presença de Nei Lisboa

No dia 25 de setembro, tradicionalmente a Orquestra Municipal de Carlos Barbosa festeja o aniversário do município oferecendo um grande concerto para a comunidade.

Neste ano além dos 59 anos de Carlos Barbosa a Orquestra comemora também os 20 anos da sua mantenedora, a Fundação de Cultura e Arte – PROARTE, e para comemorar convida ao palco o cantor e compositor Nei Lisboa. O espetáculo terá início às 20 horas, no Salão Paroquial da cidade, com entrada franca.

Sob a regência do Maestro Dirceu Andrioli, a Orquestra inicia o concerto com uma obra do compositor Gilberto Salvagni, escrita em 2008, “Ritmos Hermanos”, Gilberto explora nessa composição, a influência que a música do sul da América, especialmente da Argentina e do Uruguai, exerce sobre a música gaúcha, destacando ritmos como a milonga e o bolero. Após essa temática que revela um pouco das nossas origens o concerto segue com o convidado Nei Lisboa: poeta, musico, cantor das coisas do cotidiano.

Nei Lisboa é um artista incontestável, possui uma vasta obra musical com onze discos gravados além de dois livros escritos, sendo um deles editado na França. Sua música contém harmonias muito bem construídas, ritmos empolgantes recheados de muito swing característica inerente da música brasileira, além disso, a forma poética como trata as questões do cotidiano transporta o público a um estado reflexivo raro.

A parceria Orquestra Municipal de Carlos Barbosa e Nei Lisboa será uma experiência única e muito enriquecedora sob todos os aspectos, sobretudo, no âmbito musical, pois traz um refinado repertório que certamente encantará o público.

SERVIÇO:

O que: Concerto comemorativo aos 59 anos do Município de Carlos Barbosa e 20 anos da PROARTE

Quando: 25 de setembro de 2018 – terça-feira

Onde: Salão Paroquial (Festiqueijo) | R: Prefeito Jose Chies, 193 – Centro | Carlos Barbosa – RS

Informações gerais: (54) 9 99987307

ENTRADA FRANCA

O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade do Jornal O Sul.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!