Futebol

O técnico Renato Portaluppi concedeu a sua primeira entrevista coletiva desde a cirurgia cardíaca

Na manhã dessa quarta-feira, quatro dias após ser submetido a cirurgia para correção de uma arritmia cardíaca, o técnico Renato Portaluppi concedeu a sua primeira entrevista coletiva desde o procedimento. Ele comentou a sua recuperação e as perspectivas para 2019.

“Sobre o procedimento, ele já estava programado”, frisou o comandante tricolor de 56 anos, que deve retomar as atividades normais em cerca de duas semanas. “Pensei em fazer logo que entrei de férias, mas estava gripado. E como os primeiros dias de pré-temporada são de preparação física, não é de extrema necessidade a presença do técnico. Então, resolvi fazer a operação e foi um sucesso.”

Sobre o planejamento para 2019 após o fim das férias do Mosqueteiro, o discurso foi de incentivo: “Tem sido um início de ano normal. É lógico que no futebol sempre que acaba o ano alguém vai embora e, quando começa, alguém chega. Isso é do futebol. O Grêmio continua forte e o torcedor deve seguir acreditando nesse grupo. Vamos trabalhar e brigar por mais títulos”.

Preparativos

O sétimo dia da pré-temporada começou cheio para o plantel do Tricolor, que se apresentou durante a manhã no centro de treinamentos Presidente Luiz Carvalho, na Arena, para dar sequência aos preparativos para o Campeonato Gaúcho, que começa no dia 20.

Em seguida, o preparador físico Rogério Dias comandou os atletas em uma atividade de aquecimento com bola, primeiro com a tradicional roda-de-bobinho e depois com trocas de passes, enquanto os goleiros trabalhavam à parte com Rogério Godoy.

Após essa primeira etapa, o grupo foi dividido em três equipes que trabalharam toques, lançamentos e jogadas de marcação, em um espaço limitado. Já no turno da tarde, os jogadores foram separados em dois grupos para exercícios físicos na academia, seguido de corridas leves no gramado. O elenco volta a se encontrar nesta quinta-feira.

Leia:  O meio-campista Matheus Galdezani é a mais nova contratação do Inter

O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade do Jornal O Sul.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!