Futebol

O presidente do Barcelona diz que a volta de Neymar não está nos planos do clube

Os rumores de um possível retorno de Neymar ao Barcelona crescem à medida que a janela de transferências se aproxima. Mas, nesta quarta-feira, o presidente do clube catalão, Josep Maria Bartomeu, jogou um balde de água fria em quem esperava que isso pudesse acontecer na próxima temporada, dizendo que é algo que não está nos planos.

O cartola disse que o Barça já estuda nomes para se juntarem ao elenco e que o brasileiro não está entre eles. E desmentiu os rumores de que as partes já haviam até se encontrado para discutir os termos do possível retorno.

“Nunca conversei com eles, nem seu pai ou o jogador me ligaram para voltar ao Barcelona. Estamos preparando a próxima temporada, e o nome de Neymar não está na mesa”, afirmou o dirigente ao programa da TV espanhola “El Partidazo de COPE”.

Bartomeu acrescentou que “não acredita que o PSG iria querer se desfazer de um jogador como ele”. Neymar foi contratado pelo clube de Paris por 222 milhões de euros. E, como não há multa rescisória no futebol francês, sua saída antes do término do contrato dependeria de um acordo entre os clubes.

No momento, Neymar se dedica à recuperação de uma lesão no pé direito, o mesmo que operou em março do ano passado. Inicialmente, foi descartada a necessidade uma cirurgia, e o PSG e o jogador optaram por um tratamento conservador do quinto metatarso.

Neymar ironizou críticas de Neto 

Neymar usou as redes sociais para rebater e ironizar o ex-jogador Neto. Criticado pelo apresentador da Band por supostos excessos em sua festa de aniversário de 27 anos, em Paris, o atacante do PSG afirmou, em um comentário no Instagram, que Neto “ficou triste porque não foi convidado.”

Leia:  O Inter venceu o Caxias e chegou à vice-liderança do Gauchão

A página 100 clubismo publicou as aspas da crítica feita por Neto no programa Os Donos da Bola, por sua festa temática “La Nuit Rouge (A Noite Vermelha), na capital francesa. O ex-jogador disse que Neymar é “mimadinho” e deveria ter se limitado a treinar e tratar de sua lesão no quinto metatarso.

“Precisa dar uma festa para 500 pessoas, ficar no palco com muleta? O pessoal do PSG vai jogar (nessa semana). Não podia ter adiado a festa para o mês que vem?”, reclamou Neto, em seu programa.

“Sabe o que você tinha que fazer? Treinar. Cuidar do seu pé. Cuidar de você. Mostrar para o mundo inteiro que você vai ser o maior jogador de todos os tempos. Você está passando o Pelé, o Rivellino em termos de números. Mas em títulos, principalmente na seleção, você não vai conseguir. Sabe por quê? Porque você é mimadinho”, completou.

O atacante Neymar está lesionado desde a vitória do PSG de 2 a 0 sobre o Strasbourg no dia 23 de janeiro. Após sofrer diversas faltas, lesionou o quinto metatarso do pé direito, o mesmo que o deixou de fora por quase três meses em 2018, antes da Copa do Mundo. A previsão de recuperação do jogador dessa vez é de 10 semanas.

Neymar respondeu ao comentário de forma curta. “Ficou triste porque não foi convidado”, seguido de emojis de risada. O jogador do PSG comemorou seu aniversário de 27 anos no espaço Pavillon Gabriel, em Paris, com o apoio da Red Bull, sua patrocinadora, que bancou o evento para 500 convidados.

A animosidade entre Neto e Neymar é antiga. Em mais de uma situação, o ex-jogador do Corinthians chamou o atleta do PSG de “ídolo artificial”. Em 2016, após a conquista do ouro olímpico pela seleção brasileira nos Jogos do Rio, jogadores do elenco postaram emojis de medalhas de ouro nos comentários de uma nota de Neto, no Instagram.

Leia:  Brasil-Pel x Grêmio

O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade do Jornal O Sul.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!