Futebol

O Inter segue trabalhando forte para voltar ao topo da tabela do Campeonato Brasileiro

Prossegue no gramado do Parque Gigante a preparação do Inter para a vigésima-nona rodada do Campeonato Brasileiro. O foco é o duelo contra o São Paulo, às 16h de domingo, no estádio Beira-Rio, partida que, combinada a outros resultados, poderá permitir ao Colorado (53 pontos) colar no topo da tabela, ocupado pelo Palmeiras (56).

A manhã dessa terça-feira serviu para que o técnico Odair Hellmann realizasse a segunda das seis sessões de trabalho previstas para esta semana. Sob o forte calor em Porto Alegre, o grupo do Saci foi dividido em quatro subtimes para uma espécie de torneio com jogos de curta duração, exigindo passes rápidos, agilidade de raciocínio e qualidade nas finalizações.

O zagueiro Víctor Cuesta e o volante Edenilson reforçam a equipe, após cumprirem suspensão disciplinar automática por terceiro cartão amarelo. Já o também defensor Rodrigo Moledo, o atacante Leandro Damião e o goleiro Danilo Fernandes continuam em processo de recuperação de suas respectivas lesões, sem previsão de retorno aos gramados.

Com um aproveitamento de 83,3% dentro de casa (apenas uma derrota em 22 jogos) na temporada de 2018, o Inter permanece invicto como mandante e aposta nesse fator para um resultado diante do São Paulo, quarto colocado (52 pontos, mesmo escore do Flamengo mas em desvantagem nos critérios qualificados).

Marcelo Lomba

Em entrevista coletiva após o treino, o goleiro Marcelo Lomba destacou a importância da sequência de jogos do Inter em Porto Alegre. “O Beira-Rio é o nosso alicerce, a melhor campanha em casa é a nossa”, declarou o camisa 12. “Confiamos muito nessa composição de time e na força da torcida, vamos acreditar nisso até o final. Os próximos dois jogos em casa serão fundamentais.”

O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade do Jornal O Sul.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!

Leia:  River Plate x Boca Juniors, a final da Copa Libertadores em Madri