Futebol

O Inter se reapresentou nesta terça, e Emerson Santos voltou a ser opção

O Inter se reapresentou, nesta terça-feira (14), após a vitória diante do Cruzeiro, no último domingo (12), pelo Brasileirão. Enquanto os titulares ficaram na academia, os reservas participaram de um treino em campo reduzido. A atividade teve a presença do zagueiro Emerson Santos, recuperado de um entorse no tornozelo direito.

O lateral Dudu, que se recupera de uma fratura no tornozelo esquerdo, também treinou com bola. Contudo, o atleta se encontra em processo de progressão física e ainda não está liberado para atuar.

O Departamento Médico colorado tem dois jogadores: Rodrigo Dourado, que sente dores no joelho esquerdo e não tem prazo para voltar, e Patrick, que se recupera de uma lesão na coxa direita e deve treinar na próxima semana.

Também pela competição nacional, o próximo compromisso do Inter é contra o CSA, no domingo (19), às 16h, no estádio Beira-Rio.

Libertadores

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) confirmou nesta terça as datas e horários das partidas pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Inter encara o Nacional, do Uruguai, pelo jogo de ida, no dia 24 de julho, em Montevidéu, às 19h15min; o jogo de volta, em Porto Alegre, no estádio Beira-Rio, ocorre no dia 31, no mesmo horário.

Em entrevista coletiva, o atacante colorado Paolo Guerrero falou sobre o confronto com o time uruguaio. “Um rival que temos muito respeito. Vão ser jogos muito duros, mas sabemos que temos um grupo muito forte e qualificados. Nós temos que classificar.”

Copa América

O atacante colorado comentou ainda sobre sua equipe e afirmou que o grupo será o mesmo daqui a dois meses, após a paralisação para a Copa América. “Vamos nos preparar bem, pois a sequência depois será de jogos decisivos.” Após a parada, o time comandado por Odair Hellmann terá pela frente as oitavas da Libertadores, a Copa do Brasil e a sequência do Campeonato Brasileiro.

Leia:  Com sequência de Brasileirão e Copa do Brasil, Inter preserva titulares em treino

Boa fase

O Inter se encontra atualmente em uma boa fase. Conseguiu a classificação às oitavas da Libertadores com antecedência, conquistando também o primeiro lugar no Grupo A da competição, e está bem colocado na tabela do Brasileirão. Para Paolo Guerrero, o mérito é  do grupo de jogadores. “Eu tenho certeza que esse grupo tem qualidade grande. Nós estamos mostrando, jogo a jogo, que estamos aqui para grandes coisas”, disse o atacante, em entrevista coletiva.

O camisa 9 colorado ainda destacou a boa relação que mantém com os companheiros de time Nico López e D’Alessandro. “Nós somos parceiros mesmo. Dentro de campo, procuramos estar juntos para fazer o melhor sempre.”

Quando questionado sobre o seu momento na equipe e sua condição física, o atacante disse que se sente preparado, mas que prefere não avaliar se está em seu melhor. “Hoje, estou me sentindo bem. Eu gosto sempre de focar e me superar”, declarou.

 

O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade do Jornal O Sul.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!