Futebol

O Grêmio mantém em ritmo intenso os preparativos para a estreia no Gauchão

Nessa quinta-feira, o Grêmio se reapresentou para mais um dia de atividades em dois turnos no centro de treinamentos Presidente Luiz Carvalho. Pela manhã, o auxiliar Alexandre Mendes (que substitui momentaneamente Renato Portaluppi, em recuperação de uma cirurgia cardíaca) comandou um trabalho técnico com a presença de todos os atletas.

Divididos em três equipes, o enfrentamento se dava em metade do gramado, onde cada jogador poderia dar um número limitado de toques na bola. O lateral Léo Moura foi designado o”coringa”, circulando livremente entre ambos os times, a fim auxiliar em situações de ataque.

Cada partida tinha duração média de quatro minutos e alguns nomes do elenco marcaram gols que empolgaram os colegas. Nesse caso, coube destaque ao centroavante André e ao volante Maicon. Em determinado momento, o recém-contratado goleiro Júlio Cesar também apareceu bem, ao defender uma cabeçada à “queima-roupa”.

Após a sessão, o volante Michel – que atuou como zagueiro no coletivo – concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena tricolor. Ele falou sobre a disputa da vaga no meio-campo e a sua capacidade de atuar como alternativa para suprir eventuais necessidades no sistema defensivo gremista.

Preparação física

À tarde, o plantel do Mosqueteiro voltou ao campo para um segundo turno de atividades. Diferente do que havia ocorrido durante a manhã, foi dada prioridade total aos trabalhos físicos na academia do clube. Os arqueiros realizaram circuitos específicos com o preparador Rogério Godoy e o auxiliar Ênio Oliveira.

Nesta sexta-feira, o plantel se reapresenta para mais um dia cheio, de olho no Campeonato Gaúcho, que começa no dia 20 de janeiro (domingo). A estreia gremista será fora de casa, contra o Novo Hamburgo no Estádio do Vale.

Leia:  O Inter entra na reta final de preparativos para a estreia no Campeonato Gaúcho

O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade do Jornal O Sul.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!