Futebol

O Barcelona já pensa na prorrogação do contrato de Lionel Messi

O jornal catalão Mundo Deportivo noticiou, neste sábado (09), que o Barcelona já pensa na ampliação de contrato do craque argentino Lionel Messi. Atualmente, o vínculo do atacante com o clube tem validade até 2021 e o Barça pensa em prorrogar o acordo em mais uma ou duas temporadas.

A diretoria do time da Catalunha mostra que a prioridade não é apenas adquirir jóias, como De Jong (contratado em janeiro deste ano) e De Ligt (muito especulado para a próxima janela). Manter os craques experientes no elenco também é um dos focos do clube.

O atual contrato de Lionel Messi encerra-se no mesmo ano em que chega ao final o mandato do presidente Josep Maria Bartomeu. Para garantir que o futuro presidente conte com o argentino, a diretoria pensa em propor uma ampliação de contrato até 2022.

O clube está confiante de que Messi aceite uma prorrogação de até mais dois anos. Os diretores do Barça acreditam que o craque queira jogar a Copa do Mundo de 2022, quando teria 34 anos, por isso será importante manter o alto nível jogando na Europa. Além disso, o jogador mostra-se em boa forma e o clube imagina que o seu nível físico até 2023 ainda estará alto.

Segundo o jornal, toda a negociação envolve, além do jogador, o pai e agente Jorge Messi. A diretoria já teria iniciado as conversas com ambos para explicar o que o Barcelona espera do atleta e o planejamento esportivo do clube. A decisão final será sempre a de Lionel Messi, por toda a história que construiu pelo Barça.

Campeonato espanhol

O Rayo Vallecano, penúltimo colocado, fez o que pôde diante do líder. Mas o Barcelona, mesmo sem uma atuação das mais brilhantes, contou com Messi e Suárez para sair vitorioso e manter a vantagem de sete pontos na dianteira do Campeonato Espanhol. Após sair atrás no placar, o time catalão venceu por 3 a 1 neste sábado no Camp Nou e volta agora suas atenções para a Liga dos Campeões com a sensação de dever cumprido.

Leia:  Entenda por que Kuwait e Omã também podem sediar a Copa do Mundo de 2022

O Barcelona entrou em campo relativamente pressionado logo após o vice Atlético de Madrid bater o Leganés por 1 a 0. Mas, com o triunfo por 3 a 1 de virada no Camp Nou, o time de Ernesto Valverde chegou aos 63 pontos e manteve sete de vantagem na frente dos colchoneros. Agora, na próxima quarta, os catalães vão buscar a vaga nas quartas de final da Champions contra o Lyon, após o empate em 0 a 0 na França.

O craque superou o espanhol ao se tornar o segundo jogador que mais defendeu o Barcelona no Campeonato Espanhol. Ele chegou a 443 e agora só tem Xavi, com 505, à frente. De quebra, chegou aos 26 gols e 12 assistências na competição nacional – números que nenhum outro jogador tem em qualquer uma das cinco grandes ligas europeias.

O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade do Jornal O Sul.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!