Futebol

Nico López tem pena aumentada e está fora do clássico Grenal

Nico López está fora do clássico Grenal. Em sessão plenária nesta quinta-feira (14), o TJD-RS (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul) votou de forma unânime pelo aumento de pena do jogador para quatro jogos, por conta das confusões na partida contra o Juventude. O recurso foi solicitado pela Procuradoria do Tribunal, que entendeu que no primeiro julgamento, a punição havia sido branda.

Assim, o atacante colorado terá que cumprir mais dois jogos de punição pelo Artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). O que o deixa como desfalque para o clássico Grenal, deste domingo (17), e na última rodada do Campeonato Gaúcho, contra o Novo Hamburgo.

Segundo informações da Rádio Grenal, o Inter tentará a reversão de pena do atacante Nico López. O corpo jurídico do clube já protocolou junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) o efeito suspensivo para tentar a revisão da punição revista pelo TJD-RS.

O grupo colorado se reapresentou na tarde desta quinta-feira (14), no CT Parque Gigante, para se preparar para o Grenal, às 19h, na Arena, pela décima rodada do Campeonato Gaúcho.

Os jogadores que iniciaram a vitória contra o Alianza Lima (PER), no Beira-Rio, ficaram na academia realizando atividades físicas e regenerativas. Já o restante do grupo foi ao gramado do CT e realizou atividades técnicas com a comissão técnica. O próximo treinamento está marcado para a tarde desta sexta-feira (15).

Após o treino, Rodrigo Dourado, capitão da equipe, concedeu entrevista coletiva no CT e falou do bom momento do time e do próximo desafio no Gauchão. “Vamos nos preparar ao máximo para fazer um grande jogo. Vamos descansar e focar totalmente no clássico, porque a gente quer vencer”, refirmou o meio-campista. 

O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade do Jornal O Sul.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!

Leia:  Grêmio vence clássico Gre-Nal e se isola na liderança do Gauchão