Futebol

Michel treina normalmente e pode reforçar o time do Grêmio no duelo contra o Libertad

Depois de vencer o São José por 3 a 0, na Arena, o grupo do Grêmio se apresentou no CT Luiz Carvalho na tarde deste domingo (10) e começou a preparação para o jogo contra o Libertad, às 21h30min de terça-feira (12), na Arena, pela Libertadores. Sem definir a escalação, Renato comandou um trabalho técnico e finalizações. Depois do treino os jogadores iniciaram o período de concentração para o jogo.

Recuperado das dores no tornozelo resultantes de uma entorse, Michel trabalhou normalmente e se credencia a reforçar o time ou, pelo menos, o banco de reservas contra os paraguaios. Depois de estrear contra o Zequinha, Diego Tardelli foi a campo e treinou normalmente. A atividade aconteceu em campo reduzido, com duas equipes de nove jogadores se enfrentando em quatro tempos. Depois dessa atividade, Renato ainda comandou os jogadores em um treinamento de finalizações.

Enquanto acontecia o treinamento entre os jogadores que não atuaram e os que entraram no segundo tempo (Tardelli, Thonny Anderson e Leonardo) pelo Gauchão, quem esteve em campo na noite de sábado (9) fez recuperação no vestiário. Todos voltam aos trabalhos às 15h30min desta segunda-feira (11), no CT Luiz Carvalho. De boa atuação contra o São José, os meias Matheus Henrique e Jean Pyerre conversaram com a imprensa antes do treino.

Destaque

Além dos três pontos e a sequência de invencibilidade na temporada, o técnico Renato Portaluppi teve outros motivos para saudar após a vitória sobre o São José. Em partida com time alternativo, a noite de sábado reservou destaque dos mais jovens aos experientes jogadores do time. Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre as atuações dos garotos da base, do centroavante André, que foi eleito o melhor jogador da partida pela Rádio Grenal, e da primeira participação do novo centroavante Diego Tardelli.

Leia abaixo as afirmações do técnico Renato Portaluppi:

Sobre Darlan, Renato afirmou: “Eu gosto muito de treinar contra base, justamente por isso. A gente procurar jogar contra eles, para ver se tem mais algum menino que possa aparecer. O Darlan se destacou lá e mostrou qualidades. Eu falei pro Darlan ficar preparado, pois, mais cedo ou mais tarde, iria receber a oportunidade. Hoje, foi a estreia dele e foi muito boa, diga-se de passagem”.

Sobre Matheus Henrique: “O Matheus (Henrique) já jogou nessa posição e era o único jogador que poderia colocar ali. Eu tenho uma admiração muito grande por este garoto, e ele foi muito bem hoje”.

Sobre Diego Tardelli: “O Tardelli é um jogador diferenciado, sem dúvida, tem muitas qualidades. Nós estamos soltando aos poucos, pois é preciso ter calma”.

Sobre André: “O clube fez um grande investimento para ter o André. Ele não desaprendeu a jogar, mostrou isso hoje e tirou um peso dos seus ombros”.

O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade do Jornal O Sul.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!

Leia:  Confira como foi o primeiro tempo do Gre-Nal 418