Futebol

Luan seguirá como desfalque no Grenal e direção estipula prazo de retorno




*Valéria Possamai

O Grêmio ainda não contará com Luan para o segundo clássico Grenal, pelas finais do Campeonato Gaúcho. O atacante, que está em processo de recuperação física, seguirá realizando trabalhos especiais. De acordo com a previsão da direção do clube, o camisa 7 deve retornar os gramados de sete à dez dias.

Neste domingo, o atacante acompanhado do zagueiro Paulo Miranda, que também está em processo de recuperação, estiveram no hotel da delegação e acompanharam o time no estádio Beira-Rio. Quando foi visto no camarote do estádio colorada, Luan teve gritado o nome pelos torcedores gremistas.

Durante entrevista no hotel onde a equipe estava concentrada para o clássico, o presidente Romildo Bolzan Jr., afirmou que o atacante está se recuperando e que é peça fundamental para a temporada do time: “O Luan está se recuperando e vai se recuperar bem. É um jogador fundamental para a campanha do Grêmio. Se tu tem perspectiva de temporada, nós precisamos do Luan. Estamos recondicionando ele. Porque sabemos da condição dele, isto é verdadeiro, contamos com ele”. 

Com a previsão de retorno, o camisa 7 pode retornar a disputar uma partida já pela Libertadores, em uma previsão mais otimista. Na próxima terça-feira, o Grêmio encara o Libertad, fora de casa. Ou ainda contra o Santos, no domingo posterior (28), na estreia do Brasileirão, contra o Santos.

O último jogo de Luan foi na derrota para o Universida Católica, no dia 5 de abril, no estádio San Carlos de Apoquindo. No dia seguinte, em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi anunciou o afastamento do atacante para recondicionar a forma física ideal.

“O Luan ficou praticamente quatro meses sem jogar. Este ano nós soltamos ele e ele ainda não estava pronto. Pulamos alguns trabalhos físicos, especialmente de força. O que falta para ele no jogo hoje, é força. Quando ele estiver pronto, ele pode voltar, daqui uma semana, daqui um mês. Vai ser o jogador que vai me dar essa resposta. Quanto ele recuperar essa força, ele volta a jogar, sem problema algum”, declarou Renato.

Leia:  Leonardo admite contato do Barcelona sobre o retorno de Neymar ao clube, mas adianta: “Não somos vendedores”

Após o empate em 0 a 0 neste domingo, a decisão do Gauchão 2019 ficará para a Arena. A partida que define o campeão estadual ocorre nesta quarta-feira, às 21h30. O elenco inicia a preparação para o clássico 420 na tarde desta segunda-feira, às 16h, no CT Luiz Carvalho.

*estagiária sob supervisão de Marjana Margas

O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade do Jornal O Sul.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!