Santa Catarina

Jovens atletas de SC mortos em incêndios no CT do Flamengo são velados


Familiares e amigos se despedem de Bernardo Pisetta em Indaial e de Vitor Isaías em Florianópolis. Bernardo Pisetta é velado em Indaial
Jean Mazzonetto/NSC TV
Familiares e amigos de Bernardo Pisetta, de 14 anos, e Vitor Isaías, o ‘Vitinho’, de 15 anos, prestam na manhã deste domingo (10) as últimas homenagens aos atletas catarinenses mortos no incêndio ocorrido no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, do Flamengo.
Bernado Pisetta
O velório é aberto ao público, na Câmara de Vereadores de Indaial, no Vale do Itajaí. Antes, foi feita uma cerimônia reservada à família. O enterro está previsto para as 11h deste domingo, no Cemitério Municipal da cidade.
A aeronave com voo fretado pelo Flamengo pousou em Navegantes, no Litoral Norte, no sábado. O corpo do atleta Bernardo Pisetta chegou por volta das 20h30. Ele era natural de de Indaial, no Vale do Itajaí.
Velório de Bernardo ocorre em Indaial
Jean Mazzonetto/NSC TV
Vitor Isaías
O velório começou às 8h30 deste domingo, no ginásio Carlos Alberto Campos, ao lado da sede do Figueirense, região continental da capital, onde ele marcou os primeiros gols buscando o sonho de ser um profissional.
Velório de Vitor Isaías ocorre em ginásio em São José
Jhonathan Martins/NSC TV
O enterro será no começo da tarde em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O avião com o corpo de Vitor Isaías saiu do aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), no fim da tarde de sábado.
Atletas
O goleiro Bernardo Pisetta estava desde meados de 2018 no Flamengo. Ele também já tinha defendido as cores do Atlético-PR. Ele começou jogando futsal na cidade-natal. A prefeitura do município decretou na sexta-feira (8) luto oficial por três dias por causa da morte.
Vitor Isaías, o ‘Vitinho’, era atacante e tinha seis meses de Flamengo, após também ter saído do Atlético. Ele era natural de Florianópolis e tinha iniciado a carreira no futsal do Figueirense. A prefeitura de São José, onde o menino foi criado e estudou, lamentou a perda, assim como o Floripa Futsal, que se solidarizou com os familiares do jogador nas redes sociais.
O empresário de Vitor, Sávio, ex- jogador e ídolo do Flamengo, manifestou por meio de uma nota profundo pesar com a tragédia. A empresa dele, que gerencia a carreira de jovens atletas, afirmou que está prestando todo o suporte necessário aos familiares.
Veja mais notícias do estado no G1 SC

Leia:  Governo de SC autoriza rearranjo financeiro para garantia de recursos para obras nas pontes Pedro Ivo e Colombo Salles

O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade do G1.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!