Política

Janaína pede explicações sobre inquérito do STF para evitar a “terrível sensação de que estamos sendo censurados

A jurista e deputada estadual, Janaína Paschoal, usou sua conta oficial no Twitter para questionar sobre quais são os reais motivos a serem investigados no inquérito aberto pelo STF.

Disse ela:

“Amados, o inquérito instaurado para apurar possíveis crimes contra os Ministros do Supremo Tribunal Federal vai averiguar quais fatos exatamente? A rigor, uma investigação é instaurada para apurar fatos passados definidos.

Um inquérito instaurado sob sigilo e de maneira genérica passa a terrível sensação de que ninguém mais poderá criticar decisões dos ministros, sejam decisões singulares ou em colegiado.

O fato de tal investigação ser instaurada, na mesma data em que prolatada decisão polêmica, inclusive na própria Corte, traz a sensação de ação concatenada, voltada a suprimir legítimas manifestações de descontentamento.

O sigilo, em sede de investigações, só se justifica para preservar documentos fiscais, bancários, ou a intimidade de pessoas, em especial crianças e adolescentes. Não parece ser o caso.

Para que não tenhamos a terrível sensação de que estamos sendo censurados, faz-se necessário definir quais fatos estão sendo investigados.

Por óbvio, ninguém pode compactuar com constrangimentos, ameaças e intimidações contra os Excelentíssimos Senhores Ministros do Supremo Tribunal Federal. Mas também não compactuaremos com constrangimentos à cidadania.”

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

https://platform.twitter.com/widgets.js

Leia:  Calando a oposição, EUA cumprem promessa de Trump de colocar Brasil na OCDE, o ‘Clube dos Ricos”

O CatanduvasMais é um agregador de notícias.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!