Futebol

Em busca de reabilitação na Libertadores, o Grêmio encara o Rosário Central nesta quarta

O plantel gremista está pronto para o duelo decisivo desta quarta-feira (10), às 21h30min, na Arena, contra o Rosário Central, válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Para seguir com chances de classificação, o Tricolor precisa vencer o time argentino.

A primeira parte do trabalho da tarde desta terça (9), no CT Luiz Carvalho, foi realizado com os portões fechados à imprensa. Quanto a entrada foi permitida, o grupo participava do tradicional recreativo que antecede os jogos e nenhum indicativo de time ficou evidenciado. A escalação só será divulgada minutos antes do jogo.

Para conquistar a primeira vitória na Libertadores, o técnico Renato Portaluppi vai alterar o setor do meio-campo do Grêmio. Jean Pyerre deve iniciar o jogo desta quarta.

Após o treino, o atacante André concedeu entrevista coletiva. Ele falou sobre a situação do Tricolor na Libertadores e projetou a partida desta quarta.

Nesta terça, questionado sobre as diferenças de Luan e Jean Pyerre, o centroavante André afirmou que são estilos diferentes de futebol.

“São dois grandes jogadores. Acho que o Jean Pyerre é um jogador que toca mais a bola e dá mais ritmo de jogo. O Luan é um jogador que gosta do drible. Já o Jean gosta de fazer a jogada tabelada e sempre procura passar a bola para o outro lado. Jogar com os dois é um privilégio”, analisou.

André pede que o time esteja focado apenas na partida diante dos argentinos.

“Temos que fazer o nosso resultado. Então não dá para a gente jogar e ficar preocupado com o resultado paralelo. Temos que fazer a nossa parte. Primeiro temos que ganhar o jogo e depois ver quanto foi lá. Tem que ser uma coisa de cada vez. Não dá para se fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Vamos entrar focados e fazer o nosso papel. Senão fizermos o nosso papel fica mais complicado. Amanhã vamos pensar somente no Rosário e na vitória”, comentou.

Leia:  Torcedor: chegue cedo para o Gre-Nal e aproveite as opções de lazer

Com um empate e duas derrotas na competição sul-americana, o Tricolor ocupa a terceira posição no Grupo H, com apenas um ponto conquistado em 9 disputados.

Gauchão

Quando o assunto é Gauchão, a situação muda de figura. O Grêmio goleou o São Luiz de Ijuí, no domingo (7), por 3 a 0, e conquistou uma das vagas para a grande final do Estadual. O adversário do Tricolor é o Inter, que passou nas semifinais pelo Caxias.

O jogo da ida será no próximo domingo (14), no estádio Beira-Rio, e a volta está marcada para a quarta-feira seguinte, dia 17, na Arena.

Na primeira fase, o Grêmio terminou na liderança, com 29 pontos, e o Inter como vice, com 22.

As duas equipes já se enfrentaram neste Gauchão, no Grenal 418, em 17 de março. A partida foi vencida pelo Tricolor por 1 a 0.

 

O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade do Jornal O Sul.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!