Futebol

De olho na sequência de competições, o Inter intensifica a sua rotina de preparação

O Inter fechou nessa quarta-feira uma semana de treinamentos desde o retorno das férias. Após uma série de avaliações, exames, testes e exercícios físicos até chegar às atividades com bola, a equipe avança os preparativos  da pré-temporada, de olho na sequência de competições de 2019: Campeonato Gaúcho (com estreia no dia 20), Copa do Brasil, Brasileirão e Taça Libertadores da América.

Pela manhã, um treino tático sob a orientação do técnico Odair Hellmann colocou em um lado do campo parte da equipe na prática de lances defensivos e ofensivos. No outro, dois times se enfrentavam em simulações táticas.

À tarde, foi a vez de o preparador físico Cristiano Nunes comandar exercícios e corridas no gramado do Parque Gigante. O plantel colorado tem mais uma sessão dupla na manhã desta quinta-feira.

Rodrigo Lindoso

A novidade foi o meio-campo Rodrigo Lindoso, mais recente contratação colorada. O jogador de 29 anos, contratado junto ao Botafogo até o final de 2020, foi apresentado oficialmente à camisa alvi-rubra e já trabalha normalmente com os novos colegas.

Trata-se do quarto reforço do Saci para esta temporada. Antes dele, o clube gaúcho trouxe os atacantes Guilherme Parede (Coritiba-PR), Neilton (Sport-PE) e Rafael Sobis (Cruzeiro-MG).

“É ano de Libertadores, a pegada é outra e a motivação também”, declarou o jogador em entrevista coletiva na sala de conferências do estádio Beira-Rio. “Venho para somar, conheço várias pessoas aqui e espero ajudar o clube. Vamos entrar em todas competições para sermos campeões.”

O vice-presidente de futebol Roberto Melo, por sua vez, deu as boas-vindas ao atleta. “Você está chegando em um clube gigante, com uma torcida maravilhosa. Seja muito feliz e construa a sua história aqui”, cumprimentou o cartola.

Leia:  Cristiano Ronaldo disse que volta a jogar em até duas semanas após sofrer sentir uma lesão muscular

O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade do Jornal O Sul.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!