Futebol

Clubes brasileiros e estrangeiros manifestaram solidariedade às vítimas do incêndio no Flamengo

O incêndio que matou dez pessoas no Ninho do Urubu, na manhã desta sexta-feira, motivou mensagens de solidariedade em todo o mundo do futebol. Por meio das redes sociais, clubes brasileiros e estrangeiros publicaram mensagens de apoio às vítimas e ao Flamengo.

O Real Madrid, clube que absorveu Vinicius Júnior, uma das maiores joias do Flamengo, publicou um comunicado oficial em seu site: “O Real Madrid lamenta profundamente o falecimento de jogadores e funcionários do Flamengo no incêndio no centro de treinamento”.

“O clube quer transmitir sua solidariedade às famílias e amigos das vítimas, e deseja uma pronta recuperação dos feridos. O Real Madrid demonstra sua solidariedade ao Flamengo, aos torcedores e ao futebol brasileiro”.

Muitos clubes utilizaram o Twitter para emitir suas notas de pesar e solidariedade. A hashtag #ForçaFlamengo foi bastante usada.

“Hoje não tem rivalidade, não tem disputa, não tem vitória. Estamos todos derrotados e a dor é muito grande. Força ao @Flamengo, às vítimas e a todas as famílias das pessoas envolvidas na tragédia do Ninho do Urubu”, postou o Botafogo no Twitter.

Outro rival, o Fluminense, também se pronunciou na rede social. “O Fluminense Football Club lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Ninho do Urubu e se solidariza com a dor do Clube de Regatas do Flamengo. Nossos pensamentos estão com as vítimas e seus familiares.”

“O CRVG lamenta profundamente o trágico incêndio no CT do @Flamengo. A Dir. Administrativa manifesta pesar e solidariedade aos familiares das vítimas, bem como à Direção e a todos os atletas do CRF. Colocamo-nos à disposição para auxiliar no que for necessário. #ForçaFlamengo”, postou o Vasco.

“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente a tragédia ocorrida no Centro de Treinamento do @Flamengo e se solidariza com os familiares e amigos das vítimas. #ForçaFlamengo”, escreveu o clube paulista.

Leia:  Odair Hellmann comandou mais um treino fechado do Inter para o jogo deste domingo

“Estamos em choque com o trágico incêndio no Ninho do Urubu. Neste momento de dor e luto, externamos toda a nossa solidariedade ao @Flamengo, à torcida flamenguista e aos familiares e amigos das vítimas.#ForçaFlamengo”, registrou o Corinthians.

O Manchester City, em sua conta em português, escreveu: “O @ManCityPT apresenta os maiores sentimentos e solidariedade ao @Flamengo e aos familiares e amigos das vítimas da triste tragédia ocorrida no Centro de Treinamento! Enviando FORÇA E CORAGEM a todos! Estamos com vocês.”

“A sexta amanheceu absolutamente triste. Desejamos muita força para todos nessa terrível tragédia no Ninho do Urubu. Família, amigos, Nação Rubro-Negra… Força, @Flamengo”, postou com corações em vermelho e preto o Paris Saint-Germain.

“O Chelsea Football Club lamenta profundamente o incêndio que afetou o CT do Ninho do Urubu nesta madrugada. Força ao @Flamengo e a todos os envolvidos nesta tragédia. #ForçaFlamengo”, foi a postagem do Chelsea.

O Feyenoord de Rotterdam escreveu: “O Feyenoord lamenta profundamente o trágico incêndio no CT Ninho do Urubu do @Flamengo. Os nossos pêsames e mais profundos sentimentos estão com os vítimas e seus familiares e amigos e com o Clube e as seus torcedores. #ForçaFlamengo.”

O Santos expressou-se assim: “Toda nossa solidariedade ao @Flamengo e às vítimas do grave acidente desta manhã.”

“O São Paulo FC lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, presta condolências e manifesta sua solidariedade e pesar aos familiares e amigos das vítimas.”, lamentou o São Paulo.

“#ForçaFlamengo. O Atlético lamenta profundamente o incêndio ocorrido na manhã desta sexta, no CT do @Flamengo. Manifestamos nosso pesar e a nossa solidariedade ao clube, atletas, familiares e amigos.”, postou o Atlético Mineiro.

Outro mineiro, o Cruzeiro, também se manifestou postando o link em que o clube lamenta a tragédia.

Dupla Grenal

“Estamos consternados com o trágico incêndio ocorrido no Ninho do Urubu, o CT das categorias de base do @Flamengo. Manifestamos nossa solidariedade ao clube, à torcida e aos familiares e amigos das vítimas neste momento de dor.”, postou o Internacional, que também publicou manifestação do técnico Odair Hellmann.

Leia:  O Flamengo pode ter de pagar 10 milhões de reais para cada família de jovens mortos

“O futebol brasileiro se une em solidariedade às vítimas dessa tragédia. #ForçaFlamengo!”, escreveu o Grêmio, incluindo o brasão do clube carioca em preto. Ambos os clubes mudaram o símbolo do perfil para registrar o luto pelo ocorrido.

O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade do Jornal O Sul.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!