Santa Catarina

Camaro da PM de SC será usado em ações preventivas


Veículo é baixo para andar em estradas com buracos e lombadas. Carro foi apreendido e PM pediu à Justiça para transformá-lo em viatura. PM de SC transforma Camaro apreendido em viatura policial
Em Balneário Camboriú, o Camaro transformado em viatura da Polícia Militar virou xodó. A nova viatura vai servir para ações preventivas e segurança e aproximação com crianças. O carro de luxo foi apreendido em uma operação e a PM pediu à Justiça autorização para usá-lo como viatura.
O Camaro estava abandonado no pátio da PM desde 2013, quando foi apreendido. Estava perdendo valor, desgastando ao ar livre. Então o comando fez o pedido à Justiça e foi autorizado. É um procedimento comum. Outros cinco carros apreendidos neste ano viraram viaturas.
Camaro apreendido é usado como viatura da Polícia Militar
Polícia Militar/Divulgação
“Ele tinha duas saídas: ou ferro-velho ou a gente dar uma destinação justamente focando crianças e nos programas preventivos que a PM faz na cidade de Balneário Camboriú”, afirmou o comandante do 12º Batalhão da PM, tenente-coronel Evaldo Hoffmann.
Na rua, o Camaro faz quatro quilômetros com um litro de gasolina, o mesmo que a caminhonete usada pelos policiais do mesmo batalhão. Mas, como é um carro baixo para andar em estradas com buraco e lombada, acaba saindo mesmo só em ocasiões especiais.
Ex-Camaro amarelo
Do lado de fora, o carro ganhou uma nova pintura. Antes, era amarelo. Também foram instalados giroflex e luzes personalizadas. Do lado de dentro, tem o controle do giroflex e, no mais, é um carro normal. Na rua, consegue chegar a 300 quilômetros por hora.
Veja mais notícias do estado no G1 SC

O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade do G1.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!

Leia:  Donos de loja de autopeças em SC são presos suspeitos de receptação e revenda de peças de veículos roubados