Política

Brasil poderá ter ‘Seguro Contra Corrupção’ em obras públicas

O rastro de desordem e corrupção deixados pela roubalheira do quadrilhão do PT não será apagado tão cedo da memória dos brasileiros que tiveram sua imagem destroçada perante o resto do mundo.

Para tanto, o Brasil resolveu mudar,  escolheu um presidente decente, e apostou em legisladores que não tinha conexão com a velha política, pelo menos em sua maioria. Agora, surgem cada vez mais projetos que possam melhorar a qualidade e a execução das necessárias obras públicas.

Inspirado pelo modelo Norte-Americano de licitação, o jurista Modesto Carvalhosa apresentou o projeto ‘SAC’, Seguro Anti-Corrupção. O Projeto de Lei torna obrigatória a contratação de um seguro que faça a cobertura da execução do que é efetivamente contratado para as obras públicas em termos de qualidade, especificação técnica, preço e prazo.

O SAC segue tramitando pela Câmara Municipal de São Paulo e já foi aprovado em São José do Rio Preto. Na esfera nacional, o projeto já conta com o apoio de deputados federais, entre eles  Kim Kataguiri do MBL.

Informação do MBLNews.

O CatanduvasMais é um agregador de notícias.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!

Leia:  Professor que tentou doutrinar alunos desrespeitando Bolsonaro foi afastado