Literatura

31ª Feira do Livro do Colégio Santa Inês começa nesta terça-feira

De 11 a 14 de setembro o Auditório Madre Teresa será palco para a 31ª Feira do Livro do Colégio Santa Inês. Encontros com escritores, sessões de autógrafos, contação de histórias e oficinas de criação estão entre as atividades previstas para o período. Entre os destaques da intensa programação, que irá mobilizar toda a comunidade escolar, estão a exposição de trabalhos do 3º Ano do Ensino Fundamental, o álbum e o blog da Copa, dos estudantes do 2º e do 3º Ano do Ensino Fundamental, além da Alameda da Poesia, que reunirá produções autorais dos estudantes do 1º Ano do Ensino Médio, na rampa de acesso do prédio 14.

A abertura da Feira ocorrerá amanhã, 11 de setembro, às 10h. “As variadas formas de leitura possibilitam que as pessoas possam enxergar o mundo em suas diversas dimensões”, destaca a diretora do Colégio, Ir. Celassi Dalpiaz, lembrando que essa é mais uma das tantas atividades realizadas pelo Santa Inês com o objetivo de estimular o desenvolvimento das habilidades de leitura e de escrita nos estudantes.

Para a coordenadora Pedagógica Geral da Instituição, Maria Waleska Cruz, a leitura é uma oportunidade de refletirmos sobre a vida e a maneira como enxergamos o mundo. “Enquanto houver um livro à disposição de uma criança ou jovem, há uma esperança de adultos mais sensíveis e sábios”, concluiu.

O CatanduvasMais é um agregador de notícias, logo todo o conteúdo desta notícia é de responsabilidade do Jornal O Sul.

Deixe sua opinião:

pessoa(s) deixaram sua opinião. Sua opinião é muito importante, participe!